spot_img
HomeEsporteAtletas paraenses sobem ao pódio no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2025

Atletas paraenses sobem ao pódio no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2025

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), atletas paraenses sobem ao pódio do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2025, trazendo para o Estado cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O governo do Estado apoiou mais de 25 atletas para a competição, uma das mais importantes da modalidade. Em Aracaju, capital de Sergipe, o evento reuniu mais de 2 mil atletas das categorias cadete ao master, de todas as regiões do Brasil. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou a importância da conquista. “O Taekwondo do Pará vive um momento especial. Esses resultados mostram o talento dos nossos atletas e a importância do apoio do governo do Estado para que eles possam competir em alto nível. Estamos muito felizes com as conquistas, e certos de que ainda teremos muitos motivos para comemorar no futuro”, destacou.

O apoio do Governo do Pará, por meio da Seel, garante aos atletas custeio de passagens, hospedagem e alimentação em competições nacionais e internacionais, fortalecendo o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no Estado.

Foto Agência de Notícias do Pará

Medalhistas paraenses no Brasileiro 2025

• Ouro – Alice Batista Martins – categoria cadete, faixa colorida, +59 kg
• Ouro – Ivete Dias – categoria master 8, -49 kg
• Prata – Júlia Cristina Nascimento da Silva – categoria cadete, faixa colorida, -51 kg
• Bronze – Davi de Souza Savino – categoria cadete, faixa colorida, -53 kg
• Bronze – Breno Torres – categoria faixa preta, master 2, -80 kg

Na categoria principal (faixa preta), os atletas paraenses Artur Cruz, Isadora Ferreira dos Anjos, Vitória Andrade e Leonardo Alves chegaram às disputas por medalha, mas finalizaram na 5ª colocação.

A medalhista de ouro Alice Batista Martins, 12 anos, disse estar “muito contente com o resultado. Agradeço o apoio do Governo do Pará, e da Seel, que foi fundamental nesta minha conquista do ouro”.

Foto Agência de Notícias do Pará

Já a prata de Júlia Cristina Nascimento da Silva, 13 anos, teve sabor especial. “Agradeço à Seel por ter patrocinado a minha viagem para o Brasileiro e à equipe da Torres por sempre me apoiar e me ensinar. Foi a minha primeira participação e já consegui subir ao pódio em segundo lugar. Gostei muito da experiência e, ano que vem, vou buscar o ouro, se Deus quiser”, declarou.

A equipe paraense já se prepara para a Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizada de 19 a 23 de novembro, no Rio Grande do Sul, onde buscará ampliar o quadro de medalhas e manter o bom desempenho nacional.

CONFIRA TAMBÉM:
spot_img
- Publicidade -spot_img

MAIS POPULARES HOJE